14
04
21
SindBares e Abrasel no ES marcam presença em reunião no Norte capixaba
Com o objetivo de defender as empresas e empregos do setor de bares, restaurantes e similares do norte do Estado e cobrar novamente do Poder Executivo e legislativo medidas que possam reduzir os impactos da pandemia no segmento de alimentação fora do lar, o SindBares e Abrasel no Espírito Santo marcou presença em reunião de comerciantes com autoridades em São Mateus, dentre elas o deputado estadual Da Vitória, o prefeito Daniel Santana, o presidente da Câmara de São Mateus Paulo Fundão, entre outros. Leonardo Barbosa, diretor regional da entidade, aproveitou a oportunidade para esclarecer as necessidades do setor.
“Lembramos que toda atividade é essencial e o setor de bares e restaurantes foi o primeiro a aderir às normas de segurança da OMS. Mas com a redução da capacidade de atendimento, torna-se necessário que os horários sejam estendidos, porque isso vai evitar a aglomeração em um único período. É preciso focar na cultura de segurança e consciência de cada um, mas não fechar o estabelecimento, porque desta maneira precisaremos demitir. Toda vez que a gente demite, aumentam os bolsões de pobreza”, destaca.
A partir deste encontro, foi desenvolvida mais uma proposta de reabertura segura dos estabelecimentos e retomada das atividades econômicas do norte capixaba que foi entregue ao Governador Renato Casagrande na última terça-feira (14). O documento pede sobre flexibilização de horários, com tratamento igualitário a todos os tipos de estabelecimentos, de forma que possam funcionar ao dia ou à noite.
O SindBares e Abrasel no Espírito Santo acompanham o andamento desta demanda urgente e se colocam à disposição para orientar os associados.