31
08
18
Sindbares discute projeto sobre canudinhos com prefeito Max Filho
O presidente e a diretora do Sindbares e da Abrasel, respectivamente Rodrigo Vervloet e Regina Maris, se reuniram com o prefeito de Vila Velha, Max Filho (PSDB), esta semana para discutir o projeto de lei, aprovado pela Câmara Municipal, que proíbe a utilização e o fornecimento de canudos plásticos nos estabelecimentos daquele município.
O encontro também contou também com a presença dos secretários municipais de Serviços Urbanos e de Saúde, Marizete de Oliveira Silva e Jarbas Ribeiro de Assis Júnior, pela ordem, além da subsecretária de Turismo, Neymara Carvalho, e da representante da Vigilância Sanitária, Flávia Maia Costa.
Na reunião, o Sindbares colocou sua preocupação com uma lei que apenas proíbe sem que o tema tenha sido discutido com o setor envolvido e sem que se apresente uma alternativa para os estabelecimentos que utilizam canudinhos. Ele defende que sejam discutidas à medida de simplesmente proibir.
“Estamos abrindo o diálogo em torno de um tema importante”, declarou o prefeito. “Trata-se de uma proposta aprovada na Câmara e nós estamos examinando todos os seus aspectos para construir uma alternativa que seja viável para a cidade, viável para os bares e restaurantes e viável, sobretudo, do ponto de vista da sustentabilidade econômica e ambiental.”