17
02
17
Sindbares apresenta medidas para aquecer o movimento no setor
Esta semana, o capixaba voltou a ocupar as mesas e cadeiras dos bares e restaurantes do Estado. Com a retomada da rotina, o presidente do Sindbares/Abrasel, Wilson Vettorazzo Calil, anunciou medidas para aquecer o movimento, aumentar a sensação de segurança e garantir mais comodidade para clientes e funcionários das empresas do setor.
Segundo o dirigente, o Sindicato encaminhará ofícios à Secretaria de Segurança Pública e à Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb), solicitando reforços no patrulhamento e na circulação de coletivos nas áreas de maior concentração de estabelecimentos, sobretudo no período noturno. Nas cidades que contam com guarda municipal, o pedido será estendido às prefeituras.
“Um dos principais motivos para a volta do capixaba à rotina foi justamente a abertura dos bares e restaurantes, cujo movimento aumenta a sensação de segurança de quem passa pela rua. Isso demonstra a contribuição importante do nosso segmento para a segurança pública. Por meio do diálogo com as autoridades municipais e estaduais, queremos proporcionar ainda mais tranquilidade para nossos clientes, funcionários e para a população em geral”, destacou Calil.
O anúncio foi feito em uma assembleia com empresários associados ao Sindbares/Abrasel nesta quinta-feira. Na ocasião, Calil também declarou que a entidade desenvolveu uma campanha para atrair o público às casas associadas. A ação deve ser divulgada na próxima semana.
Condições especiais para pagamento do Simples
Durante a reunião, a diretoria do Sindbares/Abrasel ainda anunciou que está negociando condições especiais de pagamento do Simples Nacional para as empresas do setor no Estado. A justificativa é a situação atípica vivida pelos capixabas na última semana, com muitas empresas tendo ficado impossibilitadas de abrir por mais de sete dias.
A negociação está sendo feita por meio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), que reivindica o adiamento ou o parcelamento do imposto referente ao mês de fevereiro.