29
05
18
Posição do Sindbares e da Abrasel sobre a greve dos caminhoneiros
O Brasil enfrenta um momento histórico e ao mesmo tempo extremamente grave e, neste momento, a Abrasel e o Sindbares devem agir com responsabilidade, cautela e equilíbrio.
Defendemos a ordem pública e reprovamos qualquer atitude oportunista, partidária e principalmente irresponsável.
Entendemos e apoiamos os motivos que deflagraram a greve dos caminhoneiros e acreditamos que o “recado” foi dado às autoridades públicas e políticas. As demandas exigidas foram atendidas, dentro das condições possíveis, pelo governo e torcemos pela volta da normalidade, afinal todos estão sendo atingidos e alguns de forma irreversível, sejam na vida pessoal ou empresarial.
Teremos eleições em breve, as campanhas políticas começarão em 45 dias e é somente com a eleição de um governo legitimado pelas urnas que teremos as mudanças que almejamos. Uma mudança de governo neste momento poderá ter consequências imprevisíveis, principalmente tão perto das eleições.
O Brasil entrou na greve de um jeito e sairá de outro, consciente da força popular e impaciente com a corrupção e a velha política. Vamos nos aproximar dos diversos candidatos e levar as demandas de nosso setor e da sociedade em geral.