02
01
17
Período de réveillon deve movimentar cerca de R$ 12 milhões em Vitória
O réveillon oficial passou mas o clima de ano-novo continua, e deve gerar uma movimentação econômica de R$ 12 milhões em Vitória, considerando o gasto dos visitantes com hotel, bares e restaurantes, transportes (táxi e uber), comércio e serviços. A estimativa é da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre).
“Nessa época que envolve o Ano-Novo, os visitantes ficam de três a quatro dias na cidade. Isso faz girar a economia do município”, disse o secretário da pasta, Leonardo Krohling. Segundo ele, a rede hoteleira localizada na orla já tem praticamente 100% de ocupação, com turistas que vão permanecer na cidade por pelo menos quatro dias.
Para o sucesso do período, a Prefeitura de Vitória trabalha numa forte parceria com o Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Espírito Santo (Sindbares), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Estado (ABIH-ES), operadoras de turismo e os segmentos de comércio, transporte e serviços.
Bares e restaurantes
De acordo com o presidente do Sindbares, Wilson Calil, o período de réveillon reflete positivamente no setor, e desponta como uma oportunidade para os estabelecimentos aumentarem seu faturamento, iniciando uma recuperação dos prejuízos causados pela crise em 2016.
“Esse período é importante porque anima e dá alegria às pessoas, ainda mais nessa fase que o País está passando. Tendo alegria, há reflexo nos bares e restaurantes da cidade, que são o ponto de encontro para se festejar e comemorar. Nosso setor está preparado para receber tanto os turistas quanto a população local, garantindo mais empregos, renda e lazer na cidade”, declarou Calil.
Para o dirigente, o aumento do turismo em Vitória neste ano demonstra uma mudança no comportamento dos turistas, que se adaptaram ao momento de crise trocando a viagem para o exterior por destinos domésticos, e optando até mesmo por viagens mais curtas, para estados da mesma região. “A meta agora é fidelizar esse público e atrair ainda mais visitantes”, reforçou Wilson.
Hotéis
O diretor de Marketing da ABIH-ES, Luis Antônio Fantin, contou que o período de réveillon faz com que, principalmente, os hotéis situados na orla de Camburi fiquem lotados.
“A procura é grande. Além de turistas, moradores da capital também ficam hospedados para ver a queima de fogos. A qualidade e a beleza do show pirotécnico apresentado a cada ano têm consolidado e atraído cada vez mais turistas para a capital. E isso tem impulsionado o setor”, afirmou.
Fonte: com informações da Prefeitura de Vitória