21
02
17
Sindbares pede reforço no policiamento e na circulação de ônibus
Com o objetivo de aumentar a sensação de segurança e garantir mais comodidade para clientes e funcionários de bares e restaurantes, o Sindbares/Abrasel encaminhou ofícios à Secretaria de Segurança Pública e à Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb) nesta segunda-feira (20), solicitando reforços no patrulhamento e na circulação de coletivos nas áreas de maior concentração de estabelecimentos no Estado.
A medida faz parte de um conjunto de ações apresentadas na última semana pelo Sindicato, com a finalidade de aquecer o movimento nas empresas do setor e reverter parte dos prejuízos provocados durante a paralisação da Polícia Militar no Estado. Nas cidades que contam com guarda municipal, como Vitória, Serra e Vila Velha, os ofícios também foram encaminhados às prefeituras.
“Um dos principais motivos para a volta do capixaba à rotina na última semana foi justamente a abertura dos bares e restaurantes, cujo movimento aumenta a sensação de segurança de quem passa pela rua. Isso demonstra a contribuição importante do nosso segmento para a segurança pública. Por meio do diálogo com as autoridades municipais e estaduais, queremos proporcionar ainda mais tranquilidade para nossos clientes, funcionários e para a população em geral”, destaca o presidente do Sindbares/Abrasel-ES, Wilson Vettorazzo Calil.
Confira a íntegra dos ofícios
SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL
COMPANHIA DE TRANSPORTES URBANOS DA GRANDE VITÓRIA – CETURB-GV
SECRETARIA DE PREVENÇÃO, COMBATE À VIOLÊNCIA E TRÂNSITO DO MUNICÍPIO DE VILA VELHA
SECRETARIA MUNICIPAL DE DEFESA SOCIAL DO MUNICÍPIO DA SERRA
SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA URBANA DO MUNICÍPIO DE VITÓRIA
Condições especiais para pagamento de impostos
Outra medida adotada pelo Sindbares/Abrasel para amenizar os prejuízos sofridos pelos empresários é a negociação de condições especiais para o pagamento do Simples Nacional. A negociação está sendo feita por meio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), e tem como pleito o adiamento ou o parcelamento do imposto referente ao mês de fevereiro.
Em Vila Velha, o setor ainda pode ser beneficiado com um projeto de lei da vereadora Dona Arlete, que aumenta a possibilidade de parcelamento do IPTU de quatro para oito vezes às empresas sediadas no município. Segundo o gabinete da vereadora, a votação deverá ocorrer nesta quarta-feira (22), às 17h, na Câmara Municipal.