13
08
19
Nota de repúdio à greve dos rodoviários
O Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Espírito Santo e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Seccional Espírito Santo – vêm a público repudiar e denunciar os rodoviários grevistas que, em total desrespeito aos capixabas, descumpriram a determinação judicial para que mantenham 75% da frota de coletivos em circulação.
A atitude, além de ferir o direito constitucional de ir e vir da população, traz enormes prejuízos aos setores produtivos. No caso da alimentação fora do lar, os danos são ainda maiores por inviabilizar não só a chegada dos funcionários ao local de trabalho, como também da clientela.
Tudo isso ocorre no momento em que a economia brasileira luta para superar a pior crise de sua história. Períodos como este exigem trabalho e muita dedicação para que sejam superados, e não de paralisações ou ataques ao conjunto da sociedade.
Neste sentido, exortamos as autoridades a restabelecerem a normalidade do transporte público e do ordenamento legal, com garantia do cumprimento amplo e irrestrito das decisões judiciais. O setor de bares e restaurantes quer trabalhar e seguir contribuindo com a geração de emprego, renda e lazer para os capixabas.
Rodrigo Miguel Vervloet
Presidente
Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Espírito Santo (Sindbares)
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Seccional Espírito Santo (Abrasel-ES)