25
10
22
Movimentos nos bares do Estado tem expectativa de aumento de 30% durante a Copa do Mundo
Presidente do SindBares e Abrasel no ES, Rodrigo Vervloet, explica como os brasileiros enchem os estabelecimentos de expectativa e comemoração
O ano de 2022 é responsável pela 22ª edição do maior campeonato de futebol do mundo, que terá início em 21 de novembro, com sede no Catar. Mostrando ser um dos maiores amantes do esporte, uma pesquisa realiza pela Meta Foresight aponta que 84% dos brasileiros irão acompanhar a Copa do Mundo. O número positivo de interessados pela competição mundial desperto a expectativa dos comerciantes com aumento da clientela em bares e restaurantes nos dias de jogos.
De acordo com Rodrigo Vervloet, presidente do SindBares e Abrasel no ES, essa afinidade com o futebol faz com que o movimento de bares e restaurantes do Estado aumente cerca de 30% durante a Copa do Mundo. “O movimento nos bares aumenta normalmente quando tem um jogo de futebol de time brasileiro, mas na Copa do Mundo o país todo para assistir o campeonato”, esclarece.
Os brasileiros buscam por locais propícios para assistir os jogos da seleção do país, por isso é fundamental saber administrar a demanda que irá surgir no período da Copa, além de estabelecer um ambiente confortável para tornar a experiência imersiva para o cliente. Acessórios temáticos e cardápio personalizado são grandes atrativos, mas o que convence o cliente é a estrutura do estabelecimento, que deve estar equipado para transmitir os jogos.
A Copa do Mundo de 2022 terá duração de 28 dias, com três jogos iniciais do Brasil, e Rodrigo expõe que a primeira impressão do cliente sobre o estabelecimento é fundamental, pois a medida que a copa avança, os brasileiros buscam com mais animação assistir às partidas. “Aqueles primeiros jogos têm a excitação inicial, mas quanto mais vitórias o Brasil tiver, mais comemorações. É preciso garantir que seu estabelecimento está preparado para a festa”, finaliza.