09
12
19
Manguinhos é oficializado como o primeiro polo gastronômico da Serra
O ano chega ao fim com mudanças importantes em um dos mais tradicionais balneários do Estado. Um decreto expedido pelo Executivo municipal da Serra oficializou Manguinhos como o primeiro polo gastronômico da cidade, com previsão de diversas benfeitorias e intervenções urbanísticas para qualificar ainda mais o turismo no local.
Reconhecido pela cozinha de frutos do mar, Manguinhos conta com cerca de 30 restaurantes e similares, que também oferecem opções qualificadas em diversas especialidades. Pelo decreto, será criada uma comissão em até 90 dias para coordenar as mudanças na região, que incluem melhorias no trânsito e na iluminação pública, segurança, repressão ao comércio irregular e autorização do uso de área pública para colocação de mesas e cadeiras dos estabelecimentos participantes.
A iniciativa tem origem em um pleito apresentado pela Associação de Moradores e da Associação Comercial do Balneário de Manguinhos. Além da Prefeitura da Serra, o projeto contará com a parceria do Sebrae.
De acordo com o prefeito Audifax Barcelos, o objetivo é garantir melhor oferta e procura de serviços e produtos no balneário, contribuindo com a geração de emprego, renda e qualidade de vida para a população.
Já Alessandre Motta, secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra (Setur), diz que o município quer tornar o nome do balneário conhecido em todo o Brasil. “Manguinhos é importante não só para o município, mas também para o Espírito Santo. Nosso maior objetivo é tornar o nome Manguinhos importante para o Brasil também, oferecendo o melhor da gastronomia capixaba”, afirma.
Clique aqui para acessar o decreto de criação do Polo Gastronômico de Manguinhos