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Fispal chega a 33ª edição com destaque para o Fórum Gestão à Mesa
Temas como inovações no menu, atendimento ao público, fidelização de clientes e estratégias de marketing compõem a programação de palestras
A maior feira do setor de alimentação fora do lar realizada na América Latina já tem data marcada: entre 6 e 9 de junho acontece a 33ª Fispal Food Service, no Expo Center Norte, em São Paulo. Serão mais de 1.500 marcas em exposição com a missão de apresentar o que há de mais recente e inovador em soluções para bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias e afins. Este ano, a feira traz uma grande novidade: em parceria com a Abrasel será realizada a primeira edição do Fórum Gestão à Mesa, cuja proposta é ser um grandioso evento de geração e compartilhamento de inteligência do setor.
O Fórum acontece nos dias 7 e 8 de junho, paralelamente à Feira, e traz importantes lideranças e empresários para debater o setor. O objetivo é promover um conteúdo de qualidade direcionado ao gerenciamento e às novas tendências dos negócios.
“A concepção do fórum atende a demanda deste novo momento do setor de alimentação fora do lar. Temos hoje, não só em bares e restaurantes, o desafio de otimizar tempo e recurso; o Brasil precisa produzir mais e eliminar suas ineficiências”, diz Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel.
Para a diretora da Fispal Food Service – organizada pela Informa Exhibitions, Clélia Iwaki, o visitante irá à feira para encontrar soluções para as crescentes demandas do mercado ou sair minimamente inspirado pela discussão dos temas. “Este é o nosso propósito. A informação, a solução e a orientação que trazemos como conteúdo é relevante e irá passar a ser sentida cotidianamente; não é apenas aquele conteúdo que você “dá um google” e acha na primeira página. É um conteúdo diferenciado, um insight para fortalecer a gestão da empresa”, observa.
Segundo ela, “a ideia é que não seja apenas uma visita à principal feira do setor, mas sim uma participação efetiva com atitudes que irão impactar positivamente no amadurecimento do seu negócio”.
De acordo com Solmucci, o destaque da feira vai além da exposição de novos produtos, é uma questão de qualificação e relacionamento. “A Fispal, junto ao Fórum, é um mix de produtos e serviços desenhados pela Informa e pela Abrasel que visa a produtividade. Talvez, para o visitante, só olhar novidades pela internet não seja suficiente, ele poderia também se capacitar em qualquer outro momento. Mas onde mais ele poderia fazer tudo isso em uma única semana? Apenas em uma feira que o conceito estratégico foi amarrado especificamente para proporcionar essas respostas e com um ambiente planejado para o relacionamento com o setor: a Fispal”, completa.
Debates sobre inovação, marketing e tendências
Com foco em apresentação de cases para trazer, ao profissional que participa da feira, novas óticas sobre a gestão de seu negócio, no dia 7, quarta-feira, serão discutidos temas como inovações no menu, atendimento ao público, como atrair novos clientes e fidelizar aqueles já conquistados, estratégias de marketing, a alimentação fora do lar como espaço de socialização e gerenciamento de redes sociais.
Alberto Weisser, diretor de Estabelecimento e Consumidores da Sodexo, apresenta tendências, comportamentos e desejos dos consumidores cada vez mais digitalizados e informados. Destaque também para o Painel Experiência Gastronômica: uma ferramenta de fidelização e competitividade, com participação, entre outros convidados, de Marcos Livi, proprietário do conceituado restaurante Quintana e Veríssimo.
Na quinta-feira, dia 8 de junho, o fórum começa com uma palestra ministrada pelo presidente da Abrasel em São Paulo, Percival Maricato, sobre as mudanças e os impactos da regulamentação da gorjeta em bares e restaurantes. Georges Schnyder, da revista Prazeres da Mesa apresenta a palestra Tendências de Gestão e Comunicação no Setor, que fala sobre como estratégias de administração, aliadas a técnicas de gastronomia podem impulsionar negócios. Na sequência, Arri Coser, do grupo NB Steak e Maremonti, discursa sobre desafios e oportunidades da criação de uma nova marca, tendo como exemplo o caso NB Steak. Pela tarde, Ricardo Bomeny, CEO do Bob’s, mostra perspectivas e tendências do mercado de food service.
As inscrições estão abertas e com preços especiais até 13 de maio. Os associados Abrasel têm 25% de desconto em cima do valor promocional. Para conferir a programação e se inscrever, os interessados devem acessar www.fispalfoodservice.com.br/congresso
Serviço:
Fispal Food Service 2017
6 a 9 de junho
Mais informações em fispalfoodservice.com.br
Fórum Gestão à Mesa
7 e 8 de junho
Mais informações em abrasel.com.br/forum-gestao-a-mesa