08
02
23
Faturamento de bares e restaurantes deve crescer até 30% no carnaval
Bares e restaurantes têm expectativa positiva para a folia, que deve ter movimento acima do registrado em 2022 em todas as regiões.
O primeiro carnaval sem restrições por causa da pandemia deve ter impacto positivo em diversos segmentos da economia capixaba. A previsão é que o período da folia movimente R$ 136 milhões no setor de comércio, serviços e turismo no Estado.
Em 2022, foram movimentados R$ 20 milhões, gerando cerca de 5,3 mil empregos diretos e indiretos. Mais de 12 mil turistas compareceram. E, segundo a Prefeitura de Vitória, neste ano, a expectativa geral é de crescimento.
O diretor-presidente do Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Espírito Santo (SindBares), Rodrigo Vervloet, reforça que as expectativas são positivas para o setor.
“Tem sempre um reflexo muito bom para a gente. É o primeiro carnaval do Brasil e isso acaba refletindo em todos os bares da cidade, que ficam agitados. A gente tem uma migração de turismo para cá. Então, estamos com uma expectativa muito boa.”
Ele reforça ainda que este é o primeiro carnaval sem restrições por causa da Covid-19. Assim, é esperado um aumento de movimentação não só na Capital, mas no resto do Estado durante o período da folia.
“Estamos com expectativa de um aumento de movimento e de 30% de crescimento de vendas no Espírito Santo. Isso, naturalmente, reflete na empregabilidade, na contratação. O setor está contratando bastante desde o final do ano. Temos a expectativa de que essas contratações, que são temporárias inicialmente, possam se tornar permanentes.”
Fonte: A Gazeta