11
10
19
Estabelecimentos capixabas apresentam universo gastronômico a mais de 600 alunos da rede pública
Muitos sorrisos, alegria e diversão marcaram a edição capixaba da Semana da Criança Abrasel 2019. Estabelecimentos associados no Espírito Santo receberam mais de 600 alunos da rede pública e projetos sociais com uma programação saborosa, que também contou com oficinas, brincadeiras e apresentação do universo gastronômico aos pequenos.
Participaram como parceiros da iniciativa, em Vitória, o Sfiheria, Disk Pizza Paulista e Siesta Refeições. Em Cariacica, na região metropolitana, Sabor da Vila, Pizza Nº 1, Casanostra Comida Caseira e Papa’s Gourmet também abriram as portas para a solidariedade.
Sob a coordenação da Abrasel-ES e do Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Espírito Santo (Sindbares), cada associado preparou atrações variadas. Teve oficina de cupcakes, preparação de pizzas, tour guiado pela cozinha, recreação, lanches, lembrancinhas, brinquedos, entre outras atividades para toda a turma.
O presidente da Abrasel-ES e do Sindbares, Rodrigo Vervloet, elogiou o engajamento dos associados participantes e comemorou o sucesso da ação. “A Semana da Criança Abrasel é um projeto incrível. Traz os alunos para esse universo fascinante da gastronomia, proporcionando experiências como o contato com os alimentos e preparação da própria refeição, além de toda a diversão”, declarou o dirigente.
Como foi a Semana da Criança Abrasel no Espírito Santo
VITÓRIA
Disk Pizza Paulista
“Foi muito interessante participar da ação. Ela remete à nossa responsabilidade social enquanto empreendedores, trazendo para o nosso negócio outros tipos de realidade. É possível que muitas dessas crianças não tivessem uma experiência como essa se não fosse pela Semana da Criança Abrasel”. Thiago Olaia Benetti, direção.
Siesta Refeições
“A Semana da Criança Abrasel traz perspectiva de vida e de carreira a meninos e meninas que muitas vezes não têm oportunidades. Ao fim das atividades, várias crianças disseram que, quando crescerem, querem ser chefs. Participamos pela primeira vez do projeto e ficamos muito felizes”. Gisele Fairich Crespo, proprietária.
Sfiheria
“É uma iniciativa fantástica. As crianças ficaram deslumbradas! Nós que somos empresários temos uma grande responsabilidade social e temos de colocá-la em prática tanto dentro da empresa, com nossos funcionários e clientes, quanto fora dela. Nada melhor do que aproveitar a Semana da Criança para levar a solidariedade e a inclusão adiante”, Carlos Eduardo Souza dos Santos, proprietário.
CARIACICA
Papa’s Gourmet
“Foi muito gratificante, superou minhas expectativas. Os funcionários se engajaram, fizemos dinâmicas, brincadeiras, contação de histórias. Também teve brindes, lanche, picolé… Ano que vem queremos participar de novo!” Elaine Rocha, proprietária.
Casanostra Comida Caseira
“Nosso intuito era proporcionar algo além da experiência gastronômica, fazendo as crianças se sentirem amadas, importantes. Fiquei feliz e emocionada com o projeto, tivemos recreação, brincadeiras, almoço, picolés e entrega de lembrancinhas. Meu filho de 10 anos também participou, ajudou a servir as crianças, aprendendo desde cedo a dar carinho e valorizar as oportunidades”. Rafaela Pelisari Cecato Santos, proprietária.
Pizza Nº 1
“Atender a todas essas crianças é um sonho realizado, o qual envolveu muito planejamento e dedicação. Com o apoio de parceiros e amigos, conseguimos tornar tudo possível. Tivemos a presença de super-heróis, máquina de fotos, muita pizza… Ver o sorriso no rosto daquelas crianças brincando, se divertindo, é algo que não tem preço”. Célio Barcelos de Abreu, proprietário.
Sabor da Vila
“Somos parceiros da Semana da Criança Abrasel desde a primeira edição. Acreditamos no potencial transformador da gastronomia e em como nosso setor representa a esperança de um futuro melhor para essas crianças, sendo inclusive a porta de entrada para o mercado de trabalho”. Ernandes Vilson, proprietário.