05
10
21
Dia do MEI com desburocratização em VV
O SindBares e Abrasel no ES marcaram presença na solenidade de assinatura do Decreto de Classificação de Risco das atividades econômicas em Vila Velha. O evento marcou as comemorações do Dia do Microempreendedor Individual (MEI) na cidade canela-verde e visa desburocratizar a regularização de 497 atividades econômicas no município.
“A desburocratização dos processos de regularização é fundamental para a retomada do crescimento econômico e tem efeitos positivos sobre o setor de bares e restaurantes”, comenta Rodrigo Vervloet, presidente do SindBares e Abrasel no ES.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha, Everaldo Colodetti, explicou que serão unificadas as licenças de Corpo De Bombeiros, Vigilância Sanitária, Meio Ambiente e Atividades Econômicas. “Os empreendedores serão dispensados da apresentação de trâmite interno. Esse é um passo importante de nosso projeto de desburocratização e iniciativa fundamental para facilitar os processos de quem deseja empreender”, destaca.
O decreto foi assinado pelo Prefeito Arnaldo Borgo Filho. Após a publicação, o Decreto será enviado ao Ministério da Economia para validação. Com essa validação as atividades serão cadastradas no Simplifica ES e todo o processo será integrado e virtual.
Participaram da solenidade também o Sebrae, Aderes, Assevila, Associação de Empresários Região 5, Bandes, CDL, Uniglória, Findes, Junta Comercial, OCB, Sectides, Sindipães e Sicred.