29
11
17
Chef Juarez Campos é homenageado no Palácio Anchieta
Embaixador da gastronomia capixaba e um dos maiores nomes do setor no País, o chef Juarez Campos recebeu a Comenda Jerônimo Monteiro das mãos do governador Paulo Hartung. A condecoração é a mais alta honraria concedida a um cidadão capixaba.
A solenidade foi realizada no Palácio Anchieta na noite desta segunda-feira (27), e contou com a presença de personalidades das classes artística, social, gastronômica, política e cultural do Estado.
“Fico muito feliz e grato por ser homenageado. Represento uma classe que tem trabalhado para levar a gastronomia capixaba e brasileira para o mundo inteiro. Tive oportunidade de dar aula na Itália, trabalhar durante temporadas de verão em cruzeiros, mas sempre fazendo comida capixaba. Uma comenda desta demonstra que o trabalho foi bem feito. Ninguém trabalha para ser premiado, mas quando acontece é muito bom”, destacou o chef.
O governador ressaltou que o professor e chef Juarez Campos é uma pessoa muito querida e identificada com os valores do Espírito Santo. “Juarez é uma figura que desde o início de sua trajetória trabalha para mostrar as coisas boas do Espírito Santo. Essa homenagem é dos capixabas que tem orgulho do seu trabalho”, revelou.
O chef capixaba começou a trilhar os primeiros passos profissionais como bioquímico. Tinha como hobbie a preparação de pratos especiais para a família. Juarez chegou ao patamar de um dos mais importantes chefs de cozinha do Brasil. Estudou, se profissionalizou e, hoje, coleciona mais de duas décadas de experiência na área.