14
12
18
Caravana Capixaba divulga beleza do Estado em cidades de Minas e Rio
Com o objetivo de divulgar o turismo, a cultura, as belezas e os atrativos do Espírito Santo em cidades do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, está sendo desenvolvido o projeto Caravana Capixaba, que já está percorrendo quatro cidades no entorno do Estado. A viagem começou no último dia 5 e a previsão é de que siga até o próximo dia 22.
Com uma van personalizada, a equipe de marketing da Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e empresários capixabas já passaram por Campos dos Goytacazes (RJ) e Juiz de Fora (MG). Agora o projeto está em Belo Horizonte (MG) onde permanece até domingo, seguindo, depois, para Governador Valadares (MG), última ação da Caravana Capixaba.
De acordo com o secretário Estadual de Turismo, Paulo Renato Fonseca Jr., a Caravana Capixaba está visitando mercados estratégicos. “São cidades com grande potencial de turistas para o Espírito Santo, pois nossos vizinhos já nos conhecem, nossa parte é estimular que venham. É uma forma mais eficaz de alcançar os resultados diretos no verão”, explicou.
A ação conta com material de informações turísticas do Espírito Santo e está mostrando a cariocas e mineiros um Estado cheio de cultura, gastronomia, aventura, lazer e turismo, para ajudar o turista na hora da escolha da próxima viagem. A meta final do projeto é atrair novos turistas para o Estado.
A previsão de visita da Caravana a Governador Valadares (MG) é entre os próximos dias 20 e 22. A ação conta com o apoio do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e da Prefeitura de Campos do Goytacazes, através do Departamento de Turismo.
COMPANHIAS AÉREAS
Outra importante ação da Setur para valorizar o turismo foi a realização, na última quarta-feira (12), em São Paulo, do workshop sobre oportunidades no Espírito Santo, que teve como objetivo apresentar para as companhias aéreas o potencial do Estado como polo de transporte de cargas. A atividade teve a parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes).
Durante a apresentação, algumas ações foram destacadas, como a redução de impostos sobre querosene de aviação, servindo de incentivo para novos voos, e a inauguração do Aeroporto de Vitória. As companhias aéreas presentes puderam conhecer melhor os diferentes pontos da infraestrutura, da economia, do turismo e do desenvolvimento presentes no Espírito Santo.
PREMIAÇÃO
O secretário Paulo Renato Fonseca Jr. foi o ganhador do Grand Prix Prêmio Caio 2018 na categoria Marketing de Destino, escolhido pelo voto popular entre concorrentes. Ele também recebeu o prêmio de personalidade do ano por estar entre os finalistas. O resultado foi divulgado durante a cerimônia de Premiação, que aconteceu na noite da última terça (11), em São Paulo.
“Isso é um reconhecimento do nosso trabalho nesses últimos meses e demonstra que estamos no caminho certo para o desenvolvimento do turismo capixaba. O prêmio tem representatividade nacional e, apesar de ser nominal, fortalece o destino. Para mim é mais uma razão para continuar trabalhando e acreditando que o Espírito Santo vai se transformar num grande destino turístico no Brasil”, comemorou.
Fonte e foto: Setur