19
07
18
Câmara Empresarial de Turismo dialoga sobre acesso ao crédito
Na última reunião da Câmara Empresarial de Turismo (CET-ES) da Fecomércio, realizada no dia 12 passado, na sede da Federação, o trade do setor acompanhou a apresentação do projeto para estimular o diálogo entre o setor empresarial e as instituições financeiras. Também foi apresentado o Plano de Ação da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) para o segundo semestre de 2018.
Durante a reunião, o secretário de Estado do Turismo pediu apoio aos empresários da CET-ES e aos sindicatos patronais do Sistema Fecomércio para difundir as ações do turismo no Espírito Santo. “A ideia é construir uma política pública para gerir o Estado como um todo, nos 78 municípios, para que o recurso investido seja aproveitado”, ressaltou Paulo Renato Fonseca Junior.
Na reunião, foi apresentado o projeto que visa facilitar o acesso ao crédito e às linhas de financiamento para o turismo e que será realizado em três etapas, como explicou o presidente do Sistema Fecomércio, José Lino Sepulcri: “Primeiro vamos identificar as expectativas e necessidades dos empreendedores do turismo por meio de uma pesquisa.”
Depois, segundo ele, serão apresentadas essas demandas às instituições financeiras para que elas direcionem suas linhas de créditos ao perfil do trade. Posteriormente, como destacou José Lino Sepulcri, será promovida uma reunião entre as instituições financeiras e os empresários para que sejam apresentadas as linhas de crédito.
Durante a reunião, foram abertos os assuntos gerais onde a deputada Luzia Toledo registrou que a Fecomércio deu uma grande contribuição para ao turismo do Estado. Já o presidente do Sindbares e da Abrasel, Rodrigo Miguel Vervloet, ressaltou a importância da aproximação com o Senac para a qualificação da mão de obra no Estado.
Informações e foto: Fecomercio