17
05
18
Aplicativo visa movimentar primeira hora de abertura dos restaurantes
A primeira hora de funcionamento dos restaurantes é considerada crítica em relação ao movimento de clientes. Segundo estimativa, cerca de 80% dos estabelecimentos ficam vazios nesse período, tendo custos com garçons parados, água, luz e todas as demais despesas para manter o funcionamento enquanto as mesas estão ainda vazias.
Pensando nesse problema é que surgiu o aplicativo Primeira Mesa, apresentado durante a segunda Reunião Ampliada do Sindbares/Abrasel deste ano, no Steffen Centro de Eventos, na Serra, no último dia 14 de maio.
Realizando o cadastro gratuitamente e nos dias que achar conveniente, o estabelecimento tem seus dados disponibilizados no aplicativo e se compromete a oferecer 50% de desconto no valor das refeições a seus clientes – os preços das bebidas não fazem parte da oferta, sendo mantidos os valores já praticados.
Para participar, o cliente deve se cadastrar previamente e chegar até meia hora após a abertura do estabelecimento no dia combinado, levando no máximo seis pessoas. “Temos muitas vantagens a oferecer aos donos dos estabelecimentos, como o marketing gratuito, atração e fidelização do cliente, controle total do movimento gerado pelo aplicativo e ainda é possível ter feedback dos serviços pela plataforma”, diz Marco Souza (foto abaixo), representante do Primeira Mão que falou durante a reunião.
O aplicativo vem sendo divulgado para os potenciais clientes dos restaurantes e já está presente em diversos estados do País, prometendo melhorar o faturamento com o movimento das casas, mesmo oferecendo o desconto como forma de atrair a clientela.