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ES Restaurant Week começa no dia 13 de setembro com 31 casas participantes
Festival gastronômico de destaque mundial, a Restaurant Week dá início à sua 18ª edição no Espírito Santo no dia 13 de setembro. O evento, que reúne menus completos a preços fixos, acontece até 6 de outubro, com a participação de 31 restaurantes de Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari e Anchieta.
“Esta edição tem como tema ‘Do campo à mesa’, então os chefs foram inspirados a trabalhar com criações que remetem ao tradicional: receitas caipiras, rústicas, e até de família”, conta Érica Semião, diretora da Ecos Eventos, empresa responsável por trazer a Restaurant Week ao Estado.
Por essa razão, é possível encontrar nos menus releituras de pratos clássicos da culinária brasileira, como a famosa combinação de frango com quiabo e polenta. Quem gosta desta tradicional receita mineira pode provar a Galinhada com quiabo tostado, do Cosmô; o Papelote de galinha caipira (galinha cozida envolta de couve e servida com polenta cremosa com milho e quiabo bêbado) do Restaurante Porto Vitória e também o Caipirão (contra coxa de frango com quiabo acompanhado de polenta) do Katakas, em Guarapari.
Outro clássico da gastronomia brasileira é a Rabada no feijão manteiga com banana assada, farofa de alho e arroz branco, que faz parte das opções de pratos principais do restaurante Aldeia da Ilha.
As carnes sempre se destacam nos menus da Restaurant Week e o que não falta são opções com filé mignon. Mas este ano a costelinha de porco foi a aposta de vários estabelecimentos. Os apreciadores deste corte suíno podem se deliciar com a Costelinha de porco com polenta e linguiça do Taurus Restaurante; com as Spare Ribs do Venitutti; com a Costillita de cerdo do Argento Parrilla do Shopping Vitória, com a Costelinha ao estilo Montanhês do Salino Cozinha Contemporânea e com Costeleta de porco curada na casa, chutney de abacaxi e ragu de lentilhas do Bendito Bistrô.
Quem não come carne também consegue aproveitar o festival. Algumas casas trazem receitas vegetarianas no menu, enquanto outras oferecem opções para que o cliente possa substituir a carne do prato.
Novidade na ESRW
A grande novidade da 18ª edição da ESRW é a chegada de uma nova categoria: o Menu Plus com menus mais elaborados no valor de R$ 55 no almoço e R$ 68 no jantar. No Menu Convencional o almoço custa R$ 43,90 e o jantar R$ 54,90. Todas as opções contemplam três etapas: entrada, prato principal e sobremesa.
Dentre as casas que confirmaram presença no festival, nove são estreantes: Café Leve, Cosmô Restaurante, Do Papa Goumet, Mediterrâneo Gastronomia, Coco Bambu, Casa Graviola, Salino Cozinha Contemporânea, Sushi Trip Experience e Massimo Gastrobar. Também participam do evento: Alcides Carnes y Tragos, Aldeia da Ilha Restaurante, Argento Parrilla Shopping Vila Velha, Argento Parrilla Shopping Vitória, Banzai Lounge, Bendito Bistrô, Brasa Prime Steakhouse, Cantina d’Itália, Daju Bistrô, Dom Alfredo, Domus Itálica Ristorante, Figata Pizza & Birra, Forneria Preferito, Katakas Restaurante, Piu Restaurante, Raiz do Canto, Pousada e Restaurante Recanto da Pedra, Restaurante Porto Vitória, Restaurante Terra à Vista, Taurus Restaurante, Venitutti e Zattar Culinária Libanesa Contemporânea.
Clique aqui e acesse a lista completa de menus e restaurantes participantes.
Movimento social
A Restaurant Week mantém sua ação solidária, pedindo a doação de R$ 1 a cada menu vendido para ser direcionado a uma instituição de caridade. Este ano as doações serão para o Instituto João XXIII, que atua em Vitória.
A entidade apoia crianças e adolescentes de 7 a 17 anos residentes do bairro Consolação e de 25 comunidades em seu entorno. O objetivo é contribuir para a transformação de vidas por meio e projetos nas áreas de esportes, música e cultura. O Instituto João XXIII também oferece oficinas e cursos de qualificação profissional para adultos, fortalecendo seu compromisso com a cidadania e o desenvolvimento humano.
Parcerias
A ESRW tem importantes parceiros para consolidar mais uma edição de sucesso e conta com o patrocínio do Banestes, harmonização da Coca-Cola, apoio da Easy Live e da Jovem Pan.
Todos os restaurantes participantes do festival foram credenciados pelo Banestes à Rede Banescard e vão aceitar o cartão Banescard em seus estabelecimentos.
Os clientes Easy Live – plataforma de vantagens – poderão resgatar seus pontos por um voucher digital que dará direito a um menu Week. Os vouchers resgatados só poderão ser utilizados mediante reserva pelo Maitrê, sistema oficial de reservas da Restaurant Week.
Nos restaurantes participantes da promoção da Coca-Cola, o menu vem acompanhado, gratuitamente, de uma lata da bebida na versão original ou sem açúcar. Confira os estabelecimentos que aderiram à promoção na lista de menus.