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4 dicas para potencializar as vendas no Dia dos Namorados
Vender em tempo de pandemia é um grande desafio. Pensando nisso, convidamos a Fernanda Simoura, consultora do Sebrae, para dar algumas dicas para ajudar o setor gastronômico.
- Desenvolva um cardápio especial:
É uma data temática, os consumidores estão interessados em ter opções elegantes, de qualidade, diferenciadas e com preço atrativo para a data. É importante, para chamar a atenção e despertar à compra, fazer um cardápio especial com a organização de três a cinco opções específicas para a data. Isso ajuda para que o empresário se organize para realizar a compra e organização interna para os processos de desenvolvimento desses pratos. - Organize o layout temático do Dia dos Namorados para presença digital:
A partir da estratégia do cardápio é importante que seja organizado o layout temático do Dia dos Namorados para presença digital e, nesse momento, é importante a empresa destacar em todos os canais de sua rede, tanto instagram quanto facebook e whatsapp, a oferta desse cardápio diferenciado. - A comunicação integrada em multicanais utilizando o mesmo design e faça parceria com influenciadores da área:
Isso atua como autofalante para a empresa fazendo com que ela tenha uma força maior no alcance da sua comunicação. Falando nisso, para que se tenha uma projeção ainda maior, realizar ações com influenciadores digitais é extremamente recomendável para este período. Uma vez que eles atuam como formadores de opinião no mercado. Então, a organização de parceria com eles faz com que o restaurante ou o bar tenha um destaque maior dentro da comunidade que aquele influenciador está inserido. - Desenvolva campanhas patrocinadas:
Esse momento também é oportuno para o desenvolvimento de campanhas patrocinadas, em que as empresa utiliza os algoritmos do instagram e facebook para tornar o seu cardápio e a sua proposta conhecida para o maior número de consumidores possíveis.