08
06
22
Dia dos Namorados: 5 dicas para encantar seu cliente
Considerado o “segundo Natal” para o segmento de bares e restaurantes, o Dia dos Namorados é responsável por gerar aumento no movimento dos estabelecimentos. Portanto, essa é uma boa oportunidade para entrar no clima da data comemorativa, encantar seu cliente e fidelizá-lo.
Sendo assim, seguem 5 dicas para encantar seu cliente no próximo dia 12 de Junho!
1 – Tenha o melhor atendimento
Invista em seus colaboradores. Profissionais engajados e motivados são imprescindíveis para o bom atendimento ao cliente. Além disso, eles devem ser treinados e conhecer muito bem todas questões referentes ao seu bar ou restaurante, como cardápio, preços e a política do estabelecimento.
Além disso, é preciso que os funcionários estejam habilitados a entender questões como, a diferença entre vegetarianos e veganos, intolerância à lactose ou glúten, etc. Desse modo, os clientes vão sentir que podem contar com o apoio do seu restaurante e que ali eles estarão seguros para comer de acordo com suas especificidades. Um excelente atendimento é um ponto forte para fidelizar o cliente.
2 – Invista no ambiente
Com certeza você já ouviu o ditado que a primeira impressão é a que fica, pois bem, isso é verdade. Para criar uma boa imagem, invista em uma decoração assertiva, que transmita os valores e a proposta de seu restaurante, por exemplo, tendo uma decoração temática – italiana, japonesa, mexicana .
Se a comida é caseira, crie um ambiente aconchegante que lembra a casa das avós, um clima mais interiorano. Por outro lado, se seu restaurante tem como público-alvo pessoas de alta renda, invista em uma decoração com requinte, com mesas e cadeiras de alta qualidade, belos lustres e etc. Desse modo, ter um ambiente aconchegante pode contar muitos pontos quando o assunto é manter a lealdade de seus clientes.
3 – Realize promoções
Identifique os pratos mais pedidos de seu restaurante e faça promoções deles, para fidelizar seus clientes. Fazer descontos em combos com bebidas e sobremesas também são uma boa opção. Datas comemorativas e aniversários, também são válidas.
Mas fique atento: é necessário ter atenção sobre qual deverá ser a melhor promoção para o estabelecimento, e que tenha o melhor custo-benefício para o negócio. Sendo assim, avalie quais são os hábitos dos consumidores e quais os dias de maior e menor consumo no restaurante, use as promoções para alavancar as vendas em dias de pouco movimento, dessa forma, mantém um fluxo constante de pessoas no restaurante.
4 – Ouça o cliente
Quando o cliente percebe que você solicitou uma opinião ou deu atenção às reclamações e ainda fez as alterações necessárias, a tendência é que encantar e tornar fiéis esses consumidores. Portanto, solicitar feedbacks e manter uma canal de diálogo aberto com os clientes são ações essenciais para quem deseja mantê-los apaixonados por seu restaurante.
5 – Use a tecnologia a seu favor
Restaurantes que se destacam são aqueles que estão preparados para usar as inovações tecnológicas para encantar sua clientela. O uso de cardápio digitais, que podem ser acessados por celular ou tablets, são um boa alternativa para otimizar o atendimento
As redes sociais são parte do dia a dia da maioria das pessoas, por isso estar presente no universo online é muito importante para ter um estabelecimento de destaque. Tenha uma rede social para o seu restaurante. Compartilhe conteúdos criativos e originais e interaja regularmente com seu público criando proximidade.
Gostou das dicas? Então envie para aquele amigo que precisa saber dessas dicas.