20
04
21
SindBares e Abrasel no ES e BANDES se juntam para promoção da mais nova linha de crédito
Durante a manhã da última sexta-feira (16), Rodrigo Vervloet, presidente do SindBares e Abrasel no Espírito Santo foi recebido pelo presidente do BANDES, Munir Abbud, para tratar sobre o Fundo de Proteção ao Emprego, linha de crédito subsidiadas para auxílio do setor de bares e restaurantes.
Por meio dela, os negócios voltados para turismo, especialmente bares, lanchonetes, cafés e empresas do ramo de hospedagem, poderão ter acesso ao crédito. O Fundo de Proteção ao Emprego possui carência de até 12 meses para pagar e prazo total de até 60 meses para pagamento. Nesta modalidade, a taxa de juros é a Selic.
Vale destacar que o valor financiável será liberado conforme capacidade de pagamento da empresa. As linhas de crédito não necessitam de garantia, pois já possui um fundo garantidor de crédito, o de Aval. As operações são feitas só com avalista que pode ser o próprio empresário.
“Trata-se de uma iniciativa importante e necessária para o setor, isso porque não exige certidões negativas, que infelizmente são comuns em momentos de crises tão intensas como a que estamos vivendo; é um apoio que vem dar a mão para quem está buscando manter sua empresa de pé”, destaca Rodrigo.
FUNDO DE PROTEÇÃO AO EMPREGO
Linha: capital de giro
Taxa de juros: Selic
Valor máximo financiável: de acordo com a capacidade da empresa.
Prazo total: até 60 meses
Carência: até 12 meses para pagar.
Informações sobre linhas de financiamento:
Bandes
Link: https://www.bandes.com.br/Site/Dinamico/Show/994/EmergencialBandes
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória / www.bandes.com.br
SindBares: (27) 3038-1271