24
09
19
Vila Velha abre licitação para 20 novos quiosques
A orla de Vila Velha vai passar por mudanças. Por determinação judicial, os 46 quiosques localizados nas praias de Itapuã e Itaparica serão demolidos e, no lugar, outros 20 serão erguidos, com estrutura moderna, padronizada e pronta para receber moradores e turistas.
Cada uma das unidades terá cerca de 130m² e contará com cozinha equipada, área de atendimento, espaço para disposição de mesas, depósito, vestiário e banheiros. O custo de cada quiosque está estimado em cerca de R$ 570 mil, incluindo demolição, construção e aquisição de mobiliário. Pelo cronograma, as obras começam em novembro e devem ser concluídas em 2020.
Para o presidente do Sindbares/Abrasel-ES, Rodrigo Vervloet, as mudanças deverão contribuir para o incremento do turismo na cidade. “Vila Velha é um dos principais destinos turísticos do Estado. Com este novo padrão de estrutura na orla, moradores e visitantes poderão desfrutar da gastronomia e das belas praias do município com ainda mais qualidade”, destaca.
As obras e a exploração dos equipamentos serão realizadas pela iniciativa privada, com fiscalização e processo licitatório promovidos pela Prefeitura de Vila Velha. O edital para a concorrência pública já está disponível (clique aqui para baixar).
Segundo o documento, poderão participar do certame “empresas ou consórcio de empresas que atendam o objeto e exigências do edital, cujo ramo de atividade seja pertinente guardando correlação com a exploração comercial de gêneros alimentar e congêneres, que estejam regularmente instaladas no País”.
As propostas técnicas e a habilitação para o certame devem ser entregues no setor de Protocolo Geral da Prefeitura, em envelopes separados, até as 9h30 do dia 23 de outubro.