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Para o empresário Juscelino Pereira, setor não aceita mais amadorismo
O chef Juscelino Pereira é um empresário decidido. Para ele, quem deseja trabalhar com bares e restaurantes tem hoje duas opções: ser profissional ou ser profissional. “É isso ou falência. A era do amadorismo acabou”, diz enfático.
Pesquisas de mercado e de hábitos do consumidor são elementos essenciais para planejar os negócios, segundo ele. À frente das casas Piselli e El Carbón, que são referências em São Paulo, Juscelino sobe ao palco do Congresso Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília no dia 16 de agosto para dividir com o público a sua receita de sucesso: encantar os clientes.
Juscelino conta que dois itens podem fazer toda a diferença para que o consumidor tenha uma experiência inesquecível; um atendimento diferenciado e oferta de produtos que são verdadeiramente de qualidade.
“São coisas que trago da minha criação com meus pais e avós, receber e tratar bem as pessoas”. Ele conta que o pai tinha uma vendinha no interior do estado que ofertava produtos exclusivos e lá aprendeu mais sobre comércio e atendimento.
“Levei isso para a vida. Conhecer a clientela, a exigência do público, as demandas do mercado; passei por vários estabelecimentos do setor e carrego esses valores comigo”, diz.
Trajetória
Sua carreira como restaurauter aconteceu “por acaso”. O plano original, elaborado quando ainda era adolescente, era ganhar a vida plantando e vendendo ervilhas. Uma ideia original, mas que acabou não vingando.
Juscelino arrumou seu primeiro emprego trabalhando como chapeiro, atendente e garçom. Depois de alguns anos, mudou de emprego e virou maître.
A paixão pela gastronomia era tanta que em 2004 nasceu o Piselli, que significa “ervilha” em italiano. Sim! Uma homenagem ao produto que o fez repensar completamente sua trajetória.
Hoje ele comanda também o El Carbón, recém-inaugurado no shopping Jardim Pamplona, em São Paulo. Ambos os estabelecimentos fazem parte do Grupo Hervilha, holding especializada em gestão de restaurantes, com três pilares principais: gestão, qualidade e resultados.
Diferenciação
O cardápio exclusivo dos estabelecimentos de Juscelino vem de parcerias desenvolvidas com fornecedores e pequenos produtores, além de fabricações próprias. “Ajuda na fidelização do cliente e, uma vez que a clientela é fiel, conseguimos atravessar momentos difíceis com mais facilidade”, ensina.
Entre os produtos exclusivos da casa estão a bresaula, uma carne salgada seca ao ar semelhante ao presunto, além de vinhos, azeites, cafés e chás.
“São serviços que, quanto mais personalizados, mais encantam os clientes. O cardápio somado ao atendimento faz com que sintam-se em casa. Quando você conhece seu consumidor, sabe a mesa que gosta de sentar, os pratos prediletos, o dia de semana que vem. Todos têm um restaurante e um prato predileto. Queremos ser esses escolhidos”, finaliza.
Congresso Abrasel
Para garantir seu lugar na palestra de Juscelino Pereira no Congresso Nacional Abrasel e Mesa ao Vivo Brasília, clique aqui. Os associados Abrasel têm 50% de desconto nas inscrições com o código SOUABRASEL2018. O evento acontece nos dias 15 e 16 de agosto, no Centro Universitário IESB – Asa Sul.
O 30º Congresso Nacional Abrasel e Mesa ao Vivo Brasília é uma realização da Abrasel em parceria com o Mundo Mesa | Prazeres da Mesa e o Centro Universitário IESB. Os patrocínios são da Alelo, Ambev, Cielo, Coca-Cola Brasil, Ecolab, Philip Morris Brasil, Sodexo, Souza Cruz e Ticket.
Os apoiadores são Fispal Food Service, Pitú e Senac. O jornal Correio Braziliense e as revistas Prazeres da Mesa e Bares & Restaurantes são os parceiros de mídia. O evento tem ainda a parceria com a Unecs. Confira a programação completa em www.congressoabrasel.com.br