05
06
18
PMV e Sindbares firmam parceria para prorrogar festival em Camburi
A Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV) prorrogou, por mais 90 dias, a partir do último dia 31, o termo de colaboração com o Sindbares para dar continuidade ao festival gastronômico que acontece nos quiosques 1 a 7 da praia de Camburi.
O novo acordo de cooperação estabelece que a vigência da parceria ocorrerá até o dia 31 de agosto deste ano, podendo ser rescindido no prazo de dez dias após a publicação da homologação do vencedor da licitação para concessão de uso dos quiosques da orla de Camburi.
A sessão pública para abertura dos envelopes da licitação ocorrerá em 21 de junho próximo, às 14 horas, na sala 707 (7º andar) do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), localizado na rua Vitório Nunes da Motta, 220, na Enseada do Suá.
A empresa vencedora da licitação será a gestora dos 14 quiosques da praia de Camburi pelos próximos dois anos, podendo o prazo ser prorrogado até 10 anos. Para o presidente da CDV, Leonardo Krohling, a decisão por esse modelo de administração única partiu de um estudo, usando como referência outras cidades do país, como o Rio de janeiro.
Novo modelo
“Fizemos vários estudos e optamos por essa modalidade, na qual a empresa vencedora buscará parceiros para atuarem nos pontos, mas será ela a responsável pela administração dos quiosques e prestar contas à prefeitura. Isso vai facilitar a fiscalização da prestação do serviço”, conta.
Krohling ressalta que, após a gestão das praias para a capital, a Prefeitura de Vitória pôde rever a forma de cobrança dos quiosques e optar por um valor compatível com o mercado. “É o que estamos oferecendo na licitação em andamento”, apontou.
Fonte: PMV
Foto: Leonardo Silveira/PMV