24
11
17
Lei impõe entrada gratuita para policiais em eventos na Serra; Sindbares denuncia inconstitucionalidade
Mais uma vez, a Câmara de Vereadores da Serra resolveu interferir no setor de entretenimento do município. A Lei 4.691, aprovada pela casa e que passará a ser fiscalizada pelo Executivo municipal no dia 4 de dezembro, obriga casas de show, feiras, exposições e demais eventos culturais e esportivos a conceder gratuidade de entrada para policiais (militares e civis), bombeiros, guardas municipais e agentes de trânsito e de justiça.
De autoria do vereador Cabo Porto (PSB), a lei vai além e impõe meia-entrada para os familiares de profissionais de todas as categorias beneficiadas. Segundo o autor, a medida visa a “reestabelecer a moral e o prestígio” desses servidores, e, sem eles, a sociedade tende a se transformar em “ruínas de barbárie e anarquia”.
O PL foi aprovado pela Câmara, mas o prefeito Audifax Barcelos (Rede) perdeu o prazo para vetá-la ou sancioná-la. Na prática, a medida está valendo, mas sem a devida regulamentação. Perguntado sobre o assunto, um membro da Procuradoria da Serra afirma que a tendência é o município entrar com uma Adin, mas ainda depende de uma posição do prefeito.