20
10
17
Sindbares e Sebrae organizam Missão Empresarial para o Rio de Janeiro
Famosa pelo turismo pujante, com belezas naturais e estabelecimentos de elevado padrão de qualidade, a Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, é o destino da próxima missão empresarial realizada pela parceria Sindbares/Abrasel e Sebrae. A viagem acontece nos dias 27 e 28 de novembro, e é voltada para empresários associados, em especial os que integram os polos gastronômicos.
De acordo com o gestor do projeto “Gastronomia Capixaba” do Sebrae/ES, Ubirajara Correa Nascimento, a ação tem o objetivo de propiciar o acesso a boas práticas do setor de bares, restaurantes e similares, em especial aos eventos gastronômicos realizados em Búzios e Cabo Frio. “Trata-se de uma excelente oportunidade para ganho de conhecimento, network e contato com potenciais clientes, parceiros ou investidores”, afirma.
Durante a missão, serão realizadas reuniões com técnicos e representantes das seguintes entidades: empreendedores de bares e restaurantes participantes dos eventos “Festival Gastronômico Sabores de Cabo” e “Festival Gastronômico de Búzios”; Sebrae/RJ, com apresentação do Projeto Sebrae na Mesa; Secretaria de Turismo de Búzios; Secretaria de Turismo de Cabo Frio; Convention e Visitours Bureau; Associação Comercial; SINDSOL (Sindicato de Hotéis, Pousadas Restaurantes, Bares e Similares) e AHB (Associação de Hotéis de Búzios).
Período de Inscrição, Vagas e Valor
O prazo para realização da inscrição será até o dia 26/10/2017. É permitida a participação de apenas um representante por empresa, e a seleção dos participantes será por ordem de inscrição (entrega dos documentos completos e realização do pagamento da contrapartida).
O pacote possui subsídio e sai pelo valor de R$ 400,00 por participante, incluindo deslocamento em micro-ônibus com ar condicionado e hospedagem em quarto duplo. Para conhecer as formas de pagamento, acesse o termo de compromisso.
Obs.: o empresário deverá arcar integralmente com suas despesas de alimentação e outros não cobertos pela missão.
Período da Missão
– Saída de Vitória/ES: 27/11/2017 (segunda-feira), às 10h.
– Retorno à Vitória/ES: 29/11/2017 (quarta-feira), às 13h30.
Documentos Exigidos para Inscrição
– Empresa com CNPJ:
1) TERMO DE COMPROMISSO DE PARTICIPAÇÃO ORIGINAL impresso, preenchido e assinado pelo representante legal da empresa;
2) DOCUMENTOS DE ACORDO COM O PORTE DA EMPRESA
– MEI: Certificado de Condição de Microempreendedor Individual – CCMEI;
– ME OU EPP: Cópia legível do contrato social da empresa e última alteração consolidada do mesmo e registrada na Junta Comercial do Espírito Santo; caso não conste a extensão ME ou EPP no Contrato Social, apresentar também o comprovante de inscrição do CNPJ com a extensão ME ou EPP (www.receita.fazenda.gov.br); ou Comprovante da consulta ao SINTEGRA como optante pelo SIMPLES NACIONAL (www8.receita.fazenda.gov.br).
3) CÓPIA DE DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO COM FOTO QUE O PARTICIPANTE APRESENTARÁ NO MOMENTO DO EMBARQUE (atenção para quem é casado e tem o documento com nome de solteiro);
4) COMPROVANTE DE PAGAMENTO CONTRAPARTIDA DO EMPRESÁRIO (R$ 400,00).
*Importante:
– O nome do participante deve constar do CCMEI / Contrato Social como “sócio administrador” da empresa ou;
– Caso seja o empregado/gerente da empresa quem participará da visita, além dos documentos acima, deverá providenciar uma cópia simples de comprovante de vínculo com a empresa (Carteira assinada ou Guia de recolhimento do FGTS e de informações à Previdência Social – GFIP ou contrato de trabalho vigente com a empresa ou contracheque do último mês).
Obrigações dos participantes
– Preencher e encaminhar o Termo de Participação e o Plano de Trabalho da Empresa;
– Participar de reunião de preparação para a missão;
– Participar da programação da missão prevista pelo SEBRAE/ES;
– Assinar as listas de presença;
– Participar de reuniões com o Analista do SEBRAE durante os dias da missão pra alinhamento de informações;
– Preencher a ficha de avaliação da missão.
Mais Informações
– A inscrição somente seráconfirmada após a entrega da documentação completa e pagamento;
– O Sebrae, como organizador, apoiará e acompanhará o grupo durante a missão;
– Telefone para contato: (27) 3041-5674, falar com Ubirajara, Rutiléia ou Wanderson.