04
08
17
Senador Ricardo Ferraço cria site com informações sobre a reforma trabalhista
O senador Ricardo Ferraço criou um site com um conteúdo detalhado sobre a Reforma Trabalhista. Lá, é possível tirar dúvidas, assistir vídeos e baixar uma cartilha completa sobre o tema. Clique aqui para acessar
Durante a tramitação do projeto, o senador foi um dos principais responsáveis por estabelecer o diálogo entre empresários, trabalhadores e governo, apaziguando questões polêmicas e estabelecendo consensos entre as partes. No Congresso, ele foi um dos relatores da matéria.
O site criado pela equipe do parlamentar revela que a defasagem da antiga CLT, criada em 1943, acabou penalizando cerca de 90 milhões de brasileiros que trabalham sem carteira assinada. Somando-se à eles os atuais 14 milhões de desempregados, são mais de 100 milhões de brasileiros desamparados, sem FGTS, sem seguro-desemprego, décimo terceiro, férias, licença-maternidade, etc., mas que agora terão uma nova oportunidade.
“O aperfeiçoamento das leis trabalhistas parte da premissa de manter todos os direitos assegurados. Também abre perspectivas para a inclusão desses trabalhadores no mercado de forma decente”, explica Ferraço.
Segundo o presidente do Sindbares/Abrasel, Wilson Vettorazzo Calil, a página é um instrumento importante para esclarecer a sociedade e combater uma onda de boatos sobre o tema.
“De forma irresponsável, provavelmente descontentes com a perda de privilégios, alguns grupos iniciaram uma série de ataques contra a reforma e contra os parlamentares favoráveis ao projeto. Repudiamos esta investida e convidamos os empresários a acessarem o site e apresenta-lo a seus funcionários, promovendo a verdade sobre o tema”, afirma Calil.