21
07
17
Palavra do presidente: compartilhe a verdade sobre a reforma trabalhista
O Sindbares/Abrasel vem a público manifestar seu apoio aos 8 parlamentares capixabas que votaram favoravelmente à reforma trabalhista. Este voto representa o compromisso com a proteção aos empregos e o crescimento econômico do Espírito Santo e do Brasil.
Pesquisas revelam que a nova legislação trabalhista, sobretudo com a regulamentação do trabalho intermitente, vai permitir a criação de dois milhões de postos de trabalho nos próximos cinco anos, apenas no setor de bares e restaurantes. Ampliando-se para as demais áreas de comércio e serviços, o número sobe para cinco milhões, sem a retirada de nenhum direito.
Além disso, a reforma traz segurança jurídica aos setores produtivos e paralisa uma verdadeira enxurrada de processos trabalhistas, que, além de onerar os cofres públicos, inviabilizava o funcionamento das empresas. Em 2016, foram registradas mais de 3 milhões de novas ações no País, número 50 vezes maior que a média mundial.
De forma irresponsável, provavelmente descontentes com a perda de privilégios, alguns grupos iniciaram uma série de ataques contra os parlamentares favoráveis ao projeto. Repudiamos esta investida covarde e parabenizamos os deputados e senadores que, enfrentando interesses escusos, votaram pela modernização do Brasil. São eles:
Senadores
Ricardo Ferraço (PSDB)
Rose de Freitas (PMDB)
Magno Malta (PR)
Deputados
Evair de Melo (PV)
Lelo Coimbra (PMDB)
Paulo Foletto (PSB)
Norma Ayub (DEM)
Marcus Vicente (PP)
A todos esses declaramos nosso respeito e reconhecimento. Convidamos também os empresários do setor a passarem esta mensagem adiante, conversando com seus colaboradores sobre os benefícios da reforma trabalhista e a importância do voto conferido por nossos deputados e senadores.
No link a seguir, disponibilizamos mais informações sobre o assunto: http://www.sindbares.com.br/ultimas-noticias/reforma-trabalhista-e-aprovada-no-senado-confira-o-que-muda-na-lei/
Atenciosamente,
Wilson Vettorazzo Calil
Presidente do Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Espírito Santo (Sindbares)
Presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) – Seccional Espírito Santo