25
01
17
Bares e restaurantes beneficiados pelo Compete devem responder a pesquisa até 10 de fevereiro
O Compete-ES (Programa de Competitividade Sistêmica do Estado do Espírito Santo), que trata da política de incentivos a empresas com faturamento anual superior ao teto do Simples Nacional (R$3,6 milhões), agora é lei. Para que os setores contemplados mantenham o benefício, uma das exigências é a apresentação de um estudo sobre o perfil socioeconômico do seguimento, reunindo seus principais dados e características.
Para isso, o Sindbares/Abrasel desenvolveu, em parceria com o Instituo Cabral, uma breve pesquisa que deve ser respondida até o dia 10 de fevereiro pelas empresas do setor de bares e restaurantes beneficiadas pelo programa. Para participar, basta acessar o link abaixo. O tempo médio de resposta é de 10 minutos.
Clique aqui para participar da pesquisa
Contrato de Competitividade
O Contrato de Competitividade é um instrumento adotado pelo Governo do Estado do Espírito Santo para a concessão de benefícios fiscais a setores produtivos locais, fruto de ampla discussão com os representantes do setores, de forma clara e transparente.
Pelo Contrato, os setores produtivos têm o compromisso de aumentar a competitividade das empresas estabelecidas no Estado do Espírito Santo, em relação às similares de outras regiões do país. Em contrapartida aos incentivos tributários concedidos pelo Governo do Estado, o setor produtivo pactuante se compromete a investir em ações que resultem em seu próprio desenvolvimento socioeconômico sustentável. O objetivo final é garantir a manutenção e criação de empregos, ocupação, renda e evolução na capacitação profissional da população local, simultâneo a incrementação na capacidade industrial, tecnológica e comercial do setor.