15
08
19
Alberto Weisser discute hábitos das gerações de consumidores de bares e restaurantes
O CEO da empresa de meios de pagamentos VG8, Alberto Weisser, foi o responsável pelo encerramento de palestras de um dos palcos do 31º Congresso Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília, nesta quarta-feira (14), no Centro Universitário IESB. Em sua fala, o empresário abordou os costumes das diferentes gerações de consumidores.
Segundo Weisser, a tecnologia está invadindo os últimos redutos off-line. Hoje, a cada 10 consumidores, seis pesquisam na internet antes de fazer compras. Desta forma, torna-se um erro crucial o empresário achar que o cliente que adentra o restaurante não conhece o estabelecimento. “Ele provavelmente já entrou no TripAdvisor, Instagram e site e conhece seu produto”.
Alberto também mostrou um dado que afirma que 61% dos adultos buscam por experiências na hora da compra. Daí a importância de planejar o relacionamento com clientes, entender seus anseios e desejos, e usar a tecnologia como um meio, não como um fim.
Acompanhe as redes sociais da Abrasel com a #CongressoAbrasel e fique por dentro de todas as palestras. O 31º Congresso Abrasel é a uma realização da Abrasel em parceria com a revista Prazeres da Mesa e o Centro Universitário IESB. Os patrocinadores são: Alelo, Ambev, Banco do Brasil, Coca-Cola Brasil, Ecolab, Philip Morris Brasil, Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Sodexo, Souza Cruz, Stone e Ticket. A parceria é com a Unecs. Os parceiros de mídia são o jornal Correio Braziliense, e as revistas Prazeres da Mesa e Bares e Restaurantes. Os apoiadores são Camanor, CNC Sesc e Senac, Fispal Food Service, Secretaria de Turismo do Distrito Federal e Tres. O apoio institucional é do Sebrae.
Fonte: Abrasel